• 5
  • 1
  • 1
  • 3

Passo a Passo

 

1Projeto

Feito como em uma obra comum, pode-se utilizar projetos já elaborados ou poderemos elaboralo conforme a necessidade do nosso cliente.Apesar da obra ser industrializada, a arquitetura poderá ser aceita em qualquer estilo, em qualquer tamanho e com diferentes distribuições internas, com ou sem desníveis, o sistema aceita praticamente todas as formas.

2Fundação

A primeira etapa de construção é a execução da base para receber as estruturas da construção. A fundação ideal para este tipo de construção é o Radier, que é uma laje de concreto com espessura que dispensa a perfuração do solo para a execução de brocas, sapatas ou cravação de estacas.

3Estrutura de aço galvanizado (Light Steel Frame) e montagem dos painéis

A estrutura é composta por perfis de aço galvanizado e é calculada e detalhada por um engenheiro especializado em estruturas metálicas. É leve, funciona distribuindo as tensões uniformemente sobre o solo e apresenta revestimento com zinco que garante a proteção contra corrosão. Essas peças metálicas unidas formam os painéis que, parafusados entre si, formarão as paredes da construção. A estrutura é modulada e os perfis já são fornecidos pela fábrica cortados, obedecendo às medidas especificadas em projeto, evitando desperdício e perda de tempo, permitindo que os operários apenas realizem a montagem dos painéis. Como o projeto estrutural é flexível, ele permite diversas soluções arquitetônicas e pode ter até quatro pavimentos. Os painéis podem ser confeccionados no local da construção ou em um barracão onde sua produção não sofre com as intempéries.

4Fixação

A fixação na base é feita por parabolts e a união dos painéis por parafusos autobrocantes que dão rigidez e resistência à estrutura, observando sempre o alinhamento e nivelamento do conjunto, dando volume a construção.

5Instalações

As paredes contêm as instalações elétricas e hidráulicas, além de dutos de ar condicionado. As instalações dos eletrodutos e tubulações são feitas dentro das paredes, sendo colocadas facilmente sem desperdício de material ou retrabalho. A facilidade e agilidade nesta fase da obra são maiores quando comparada com o sistema de construção convencional em alvenaria.

6Instalação do sistema de vedação

Com a construção já estruturada, inicia-se a colocação das placas OSB nas faces externas para vedação da estrutura e a membrana anti umidade. As paredes internas, geralmente, são feitas com chapas de gesso acartonado e ambas são parafusadas nos perfis da estrutura, recebendo tratamento no encontro das placas. O miolo das paredes é preenchido com lã pet que garante um ótimo isolamento acústico e térmico. A vedação completa-se com a instalação das esquadrias e das portas que são parafusadas na estrutura metálica. Pode-se utilizar qualquer tipo de esquadria, sejam elas de alumínio, ferro, PVC, madeira, etc.

7Cobertura

A estrutura do telhado também é metálica e, para este tipo de sistema, pode-se usar qualquer tipo de cobertura, como metálica, de barro, shingle, fibrocimento ou ecológica.

8Aplicação dos revestimentos, acabamentos e detalhes

O acabamento externo pode ser feito com placa xps, cimenticia, tijolo à vista, siding vinilico, pedras, grafiato, texturas ou pintura lisa. O revestimento das paredes internas pode variar de acordo com o projeto, podendo receber tinta acrílica, papel de parede, peças de granito ou mármore, azulejos ou revestimentos cerâmicos nas áreas molhadas.

 

Cada construção tem o seu formato especifico, entre em contato conosco e descubra qual será a melhor opção indicada para a sua obra.

 

Confira o Vídeo