• 5
  • 1
  • 1
  • 3

Respostas

Preciso de um projeto arquitetônico especial para construir em Light Steel Frame?

Não, qualquer projeto pode ser construído com o sistema Steel Frame.

O sistema construtivo permite reformas?

Sim, você poderá ampliar ou reformar sua casa, bastando seguir as orientações técnicas do manual do proprietário.

Qual a vida útil de uma obra em Light Steel Frame?

O sistema obedece a critérios de durabilidade regulamentados por normas brasileiras de construção assim como a construção tradicional. Existem construções em Steel Frame com mais de 250 anos em funcionamento.

Os materiais utilizados são vendidos no Brasil?

Sim, no Brasil já existem muitos fornecedores e fabricantes, sendo muito fácil a aquisição dos mesmos.

Posso construir em Steel Frame na praia ou em lugares úmidos?

Podemos af irmar que o Steel Frame oferece maior segurança à umidade que o sistema convencional de alvenaria, e, portanto é o mais indicado nestes casos. Na fundação, nas paredes e na cobertura, do sistema Steel Frame, aplicam-se produtos que são barreiras realmente ef icazes contra a umidade.

Quais são as Garantias Construtivas do Steel Frame?

São as mesmas descritas na Lei do Consumidor e no Código Civil Brasileiro, que regem inclusive o sistema de alvenaria convencional.

Em que tipos de terrenos posso construir em Steel Frame?

Em qualquer tipo de terreno, seja ele plano ou acidentado. Para terreno “fracos” com baixa resistência, o sistema Steel Frame é o ideal, pois o mesmo é bem mais leve que a alvenaria convencional, resultando numa econômia signif icativa no custo f inal da obra.

A construção com o sistema Steel Frame resiste a ventos fortes?

Os projetos estruturais em Steel Frame estão aptos a suportarem ventos superiores à 250km/h, índice cinqüenta por cento maior do que preconiza a norma brasileira.

Posso utilizar o Light Steel Frame para ampliar minha casa que é de alvenaria?

Sim, Na maioria dos casos é a única solução possível pois sua estrutura é leve e não requer grandes reforços o que viabiliza muito esse tipo de serviço.

Posso construir mais um pavimento em minha residência com o Steel Frame?

Em função de ser uma estrutura leve, o Steel Frame é o mais indicado para acréscimo de pavimentos. O Steel Frame viabiliza ampliações de áreas de lajes e andares adicionais em edifícios comerciais a custos competitivos pelas facilidades de logística e pelos prazos reduzidos.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento deve ser feito ao longo do período de 150 dias da contratação, podendo-se utilizar financiamento bancário ou recursos próprios. A tabela padrão estabelece o parcelamento da obra em entrada e mais 4 pagamentos, mas há possibilidade de negociação com cada cliente.

Os bancos ja financiam obras em Steel Frame?

Sim, tanto para construção quanto para aquisição de casas prontas. A caixa ja disponibiliza linhas de crédito minha casa minha vida