• 5
  • 1
  • 1
  • 3

Steel Frame

Personalização

Os perfis de aço galvanizado são produzidos exclusivamente para sua obra, seguindo o projeto arquitetônico. Essa personalização proporciona uma redução significativa no descarte e desperdício de materiais da obra, uma vez que todas as peças são demarcadas assim que saem da máquina no processo de moldagem.

Os perfis em aço galvanizado são formados a frio e desenvolvidos com softwares de última geração para serem utilizados na construção de painéis estruturais, lajes e telhados.

O Sistema Light Steel Frame utiliza produtos com padronização de normas e com o emprego de altíssima tecnologia, permitindo uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria convencional.

História

Durante a década de 1940, mais precisamente ao final da Segunda Guerra Mundial, a abundância de aço começou a tornar mais popular a utilização deste material na construção de casas. A construção frame tornou-se o método de construção dominante na América do Norte devido à sua economia, utilização sustentável de recursos e materiais, velocidade de execução e facilmente adaptável a uma grande variedade de estilos arquitetônicos. No Brasil pode-se dizer que os primeiros construtores do sistema, foram os imigrantes europeus que trouxeram da Europa as noções de construção com madeira. As primeiras obras utilizando o sistema de construção frame mais parecido com o executado nos EUA começaram na década de 1980, eram algumas poucas e quase sempre tinham um caráter experimental. Apenas no início dos anos 2000 é que começaram a aparecer iniciativas voltadas a substituir o sistema tradicional de construção em alvenaria. Hoje o segmento de construção Steel Frame possui crescimento exponencial dentro do mercado da construção civil e já está presente em todas as regiões do país. A CS House traz todas esta tecnologia construtiva para nossos clientes, unindo varias vantagens, tais como: segurança estrutural, conforto térmico e acustisco, equilibrio da umidade do ambiente, rapidez na construção, sustentabilidade.

Vantagens

  • Devido ao menor prazo de execução, racionalização da mão-de-obra e de materiais, maior produtividade, maior fidelidade ao orçamento, menor custo de fundação, por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniformes e redução dos custos indiretos.
  • Retorno do investimento mais rápido: Em função da maior velocidade na execução da obra, o sistema traz um ganho adicional pela ocupação antecipada do imóvel e pela rapidez no retorno do capital investido.
  • Menor prazo de execução: Redução de até 60% no tempo da obra em comparação a processos convencionais.
  • Fidelidade Orçamentária: Por ser um sistema inteligente, o orçamento previsto é igual ao realizado.
  • Racionalização de materiais e mão-de-obra: É um sistema construtivo industrializado, reduzindo significativamente o desperdício de materiais com índices abaixo de 1%. Como comparativo, o sistema convencional tem perdas de até 30%.
  • Organização do canteiro de obras: Como a estrutura pode ser industrializada, a presença de grandes depósitos de areias, britas, cimentos, madeiras e ferragens são eliminadas do canteiro. Contribui para um ambiente limpo com menor geração de resíduos e oferece melhores condições de segurança ao trabalhador, contribuindo para a redução dos acidentes na obra.